::: Liquidações de Inverno ::: OPORTUNIDADE ou RISCO :::



Bom dia pessoal!!!!

Incentivadas pela conversa que tivemos com a jornalista Tamires Souza, do Jornal Diário de Canoas, trazemos hoje uma matéria sobre as liquidações de inverno. Essas tantas ofertas disponíveis significam oportunidade ou risco ao consumidor? Pois podemos afirmar que a resposta dependerá única e exclusivamente do SEU comportamento perante as ofertas! 

Quando questionadas sobre dicas de o que vale comprar neste período de liquidações, nossa resposta só poderia ser uma e nossos clientes sabem bem o que iremos falar agora:

Diante da repetição de peças sem uso, às vezes até com etiquetas das lojas, que encontramos sem uso nos guarda-roupas de nossos clientes, seria um contra-senso elegermos peças, sem antes conhecermos o que a pessoa já possui em seu guarda-roupa.


A liquidação, para o lojista, ajuda a diminuir os estoques da última estação gerando fluxo de caixa para trazer novidades para a próxima temporada, porém, o consumidor não deve empolgar-se a ponto de trazer esse estoque para dentro de casa, pois, dessa forma, só um lado sairá ganhando com a liquidação.

Infelizmente é o que acontece com a maioria das pessoas que acaba comprando por impulso nessa época, você adquire peças semelhantes as que já possui, deixa de agregar valor aos seus looks, adquire uma conta para pagar e ainda terá que lidar com o espaço para organizar um estoque de casacos, blusas, calças, ou outras peças semelhantes e repetitivas.



A dica que servirá para qualquer pessoa nesse período, pensando em equilibrar a balança de vantagens entre lojistas e consumidores, é que cada um analise o seu próprio guarda-roupa antes de sair às compras, verifique as suas reais necessidades, ou seja, examine suas peças quanto à conveniência de substituir alguma que já está muito gasta, ou a falta que está fazendo um tipo ou cor específica de roupa.



Verificar se a peça está gasta é bem tranquilo, a ideia, depois disso, é fazer uma análise, mesmo que rápida, sobre a quantidade de cada tipo de peça que possui, por exemplo, se você está bem servido de diversas peças, porém tem lhe faltado casacos quentes de inverno, esse será um ótimo momento para investir nesse tipo de produto.

O próximo passo será verificar o estilo e cor da peça, se você já possui muitos casacos alongados, talvez seja o momento de apostar em alguns modelos mais curtos, se dispõe maior quantidade em estilo esportivo, é hora de adquirir modelos mais casuais ou elegantes. Quanto às cores poderá seguir o mesmo raciocínio, se você tem muitas cores básicas, pode arriscar comprar uma cor diferente, ou ao contrário.






Se o seu gosto pessoal não é limitado a um estilo ou cor em especial e não é uma necessidade do seu dia-a-dia alguma peça ou tonalidade “x”, procure variar, dessa forma, a sua compra sempre servirá para agregar, contribuindo para a composição de looks diversos, como um encaixe perfeito dentro do que você já possui. A dica é, então, aproveitar a liquidação como OPORTUNIDADE, sem correr riscos, para agregar valor prático ao seu guarda-roupa e, consequentemente, ao seu visual.

Confira a matéria completa da Tamires sobre as liquidações de inverno, 
onde aparecem algumas dicas da M&P <3



Acesse a matéria no site do Jornal Diário de Canoas:


Quer receber mais dicas? Então siga a M&P nas Redes Sociais 
e acompanhe o nosso trabalho *_*



Conheça todos os nossos serviços em:

Mais acessadas